Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 09:10
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O resultado oficial do Cuiabá-Vest, realizado no último final de semana para selecionar alunos do cursinho pré-vestibular comunitário, será divulgado amanhã (24) pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer (Smedel). São 4.994 inscritos disputando 1.450 vagas, concorrência que levou a Prefeitura a adotar o sistema de seleção.

O diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), vinculada a Smedel, professor Sérgio Cintra, comemora o sucesso da proposta. “Esta é a segunda edição do programa, mas o primeiro com utilização da fórmula de seleção por exames, como se fosse um vestibular”, explica.

O cursinho têm início no dia 6 de março próximo, sendo que os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, com carga de quatro horas, pela noite. No sábado, as aulas ocorrem à tarde e os alunos terão, gratuitamente, todo o material didático e o transporte coletivo convencional, até o término do curso, que é em meados de novembro.

A proposta, explica o secretário de Educação, João Valente, é preparar esses alunos para ingresso nas duas universidades públicas de grande porte do Estado que são a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Inédito em Cuiabá, o Cuiabá-Vest conta com uma equipe docente selecionada, onde figuram os melhores professores de cursinhos da Capital, entre os quais o secretário-chefe de Gabinete, José Carlos Carvalho de Sousa, e o próprio prefeito Wilson Santos (História)

“O Cuiabá-Vest permite às pessoas com baixo poder aquisitivo a disputar vagas nas universidades públicas e privadas (neste último caso na maioria por meio de concessão de bolsas de estudo) em igualdade de condições com pré-vestibulandos cujas famílias têm melhor estrutura financeira. “É um projeto com enorme alcance social”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317354/visualizar/