Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 09:57

    Imprimir


Fiscais do Grupo Móvel de Fiscalização do Ministério do Trabalho e agentes da Polícia Federal libertaram nesta terça (21), 87 trabalhadores que se encontravam em situação análoga à escravidão, na Fazenda Ouro Branco, no município de Santa Terezinha, a 1.280 quilômetros de Cuiabá, Nordeste do Estado. Entre os trabalhadores, 14 são menores com idades entre 12 e 15 anos, além de 21 mulheres.

Os trabalhadores foram aliciados nos Estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão para trabalhar na extração de látex em um seringal.

Segundo a equipe de fiscalização, os alojamentos dos trabalhadores eram precários. Todos os trabalhadores estavam com os salários atrasados e chegaram a passar fome. A água que consumiam era mesma servida aos animais.

O coordenador do grupo móvel, Humberto Célio Pereira, informou que os trabalhadores pagavam até pelos equipamentos de trabalho e de segurança que usavam, além da energia elétrica. Eles ainda tinham dívidas contraídas no mercadinho instalado no local de trabalho.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317509/visualizar/