Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 23:25

    Imprimir


Um elixir milagroso que faz desaparecer rapidamente o álcool no sangue acaba de ser lançado no mercado francês, despertando críticas de especialistas que lutam contra o alcoolismo e os produtores de bebidas alcoólicas.

Segundo o anúncio publicitário, este produto, batizado de "Security Feel Better", criado por dois cientistas franceses, possui uma fórmula secreta e sabor pêra.

"Um jantar de negócios, uma noite na discoteca. Bebeu demais e comeu em excesso? Evite a ressaca e elimine mais rapidamente a comida e o álcool", destaca a publicidade do produto.

O produto é vendido por correio ou pela internet há alguns anos, mas só agora tem aparecido em grandes supermercados, alguns dos quais o retiraram imediatamente devido à polêmica causada.

Por sua vez, a entidade encarregada da defesa dos consumidores franceses já lançou uma pesquisa para esclarecer a composição da bebida.

Enquanto isso, especialistas vêem neste elixir um produto perigoso que introduz açúcar no sangue para acelerar a dissolução do álcool e que, de certa forma, estimula o consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo números oficiais, 23.000 pessoas morrem anualmente na França de abuso de álcool.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317601/visualizar/