Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 14:45
Por: jesiel Pinto

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde promoveu a 1ª oficina do Plano de Ações Governamentais, com o objetivo de analisar as ações desenvolvidas no ano de 2005 e o balanço das metas alcançadas em cada área ao mesmo tempo em que as diretrizes da política estadual de Saúde foram sendo traçadas e definidas, na melhor execução, para 2006. O evento foi realizado na Escola de Saúde Pública.

A prioridade para esse ano é reforçar a Saúde Básica e continuar com o fortalecimento dos consórcios intermunicipais e as parcerias.

A coordenadora de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação das Políticas Públicas de Saúde, Ingrid Handell, informou que “levando em consideração a nossa execução orçamentária proporcionamos incentivos financeiros aos municípios para a organização da atenção básica (PSF e Saúde Bucal), à saúde dos assentados rurais (Pascar), à microrregionalização de serviços de média complexidade (reabilitação, saúde mental e hemorrede) e à alta complexidade (implantação de UTIs pelos municípios)”.

Durante os quatro dias da oficina, que é uma ação da Superintendencia de Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde, foram apresentados relatórios de realizações de cada segmento da Saúde. Ingrid Handell, disse que “a oficina está sendo uma ótima ocasião para avaliar as ações internas da Secretaria de Estado de Saúde, verificar o desempenho de cada uma de suas unidades e ver onde e o quê pode passar por aprimoramentos levando-se em conta, naturalmente, que os indicadores da Saúde do Estado são obtidos em conformidade com o desempenho das ações executadas pelos municípios de Mato Grosso, através de suas Secretarias municipais de Saúde”.

A prioridade para esse ano é reforçar a Saúde Básica e continuar com o fortalecimento dos consórcios intermunicipais e as parcerias com entidades filantrópicas, municípios e universidades.

Os relatórios das várias seções da Ses passarão, ainda, pela apreciação da Coordenadoria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação das Políticas Públicas de Saúde que irá submeter todo o material a uma avaliação técnica. “Desse último exame é que se poderá traçar novos caminhos de ação objetivando alcançar maior excelência na prestação dos serviços de Saúde do Estado”, explicou Ingrid Handell.

A realização desta primeira oficina do Plano de Ações Governamentais resultou de uma parceria entre as superintendências de Programação, Orçamento e Finanças e a de Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde da Ses.





Fonte: Assessoria/Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317716/visualizar/