Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 11:14
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Foi cancelada a reunião prevista para ontem, em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop quando seriam explicadas as regras de renegociação das dívidas dos produtores com a instituição bancária. A realidade, segundo alguns sindicalistas, é que a proposta de renegociação não agradou aos produtores, devido aos "juros exorbitantes". “O banco não respeita a lei e o que nós queremos é que seja cumprido o que a lei determina”, disse o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan. Segundo ele as dívidas de custeio devem ser pagas em até cinco anos com juros de 8,75% ao ano, mas ressalta que o banco está cobrando taxas que ultrapassam de 12%.

Os produtores que desejarem renegociar as dívidas mesmo com os juros oferecidos, deverão procurar o agencia do Banco do Brasil local, e buscar todos os detalhes e procedimentos necessários para homologar tal negociação até o dia 20 de março.

A renegociação poderá ser feita em até cinco anos, com parcelas anuais, sendo que a primeira deverá ser quitada ainda 2006.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317758/visualizar/