Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 10:25

    Imprimir


Frankfurt, Alemanha - A gripe aviária que chegou ao norte da Alemanha poderá afetar a organização da Copa do Mundo, segundo disse nesta terça-feira a presidente do Comitê de Agricultura do Parlamento alemão. Bärbel Höhn, do Partido Verde, alertou em uma entrevista no canal de TV alemã N24 para a possibilidade de cancelamento de jogos ou do próprio torneio em caso da gripe aviária se tornar uma pandemia de graves conseqüências.

A deputada lembrou que grandes aglomerações de pessoas são propícias à propagação de vírus e doenças. O aviso feito pela líder política em Berlim "não é exagerado", segundo o alemão Klaus Stöhr, que coordena o programa de combate a pandemias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Calamidade Stöhr disse que o perigo da gripe aviária se tornar uma pandemia cresce com a sua propagação no continente europeu. "Se tivermos uma pandemia na época da Copa o governo vai ter de pensar muito bem no que fazer", disse Stöhr. No entanto, ele também afirmou que a Alemanha está bem preparada para controlar a doença.

A gripe aviária foi levada à Alemanha por gansos selvagens e se manifestou no extremo norte do país. O estado de calamidade pública foi declarado na ilha de Rügen, no Mar Báltico, e em parte da região costeira.

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.




Fonte: BBBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317767/visualizar/