Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 07:49
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Já começa a surgir um problema conhecido em Sinop na época do escoamento da soja: a falta de caminhões. O período mais movimentado do ano - o escoamento da safra, já chegou. Só Notícias apurou em uma central de frete que a escassez de caminhões já está começando a aparecer. "Nessa época todos os caminhões já foram deslocados para as lavouras e a procura tá maior que a oferta", ressaltou.

Segundo ele, ainda não houve aumento, mas a partir de março, deve haver um reajuste nos valores cobrados para transportar os grãos a partir de fevereiro. “Com a falta caminhões para escoar a produção, inevitavelmente o preço aumenta”, explicou o proprietário de uma central de fretes, Alberto Paulo Kunze.

O preço cobrado hoje, de acordo com as centrais, mal cobre as despesas da viagem. E entre as causas para a defasagem do preço está a oferta muito grande de caminhões e carretas no mercado.Hoje o preço cobrado pela tonelada até Paranaguá (um dos principais portos de escoamento do Nortão) é de R$ 180, em média. Conforme as centrais, deve subir para R$ 200, no mínimo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317833/visualizar/