Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 07:23

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta segunda-feira a possibilidade de prévias no PSDB para a escolha do candidato que irá concorrer à Presidência nas eleições deste ano. Apesar disso, ele afirmou que não considera as prévias necessárias e disse que haverá consenso entre o partido para a escolha do candidato.

FHC participou do Congresso Mundial de Oftalmologia, em São Paulo. Ele afastou a hipótese de que o chamado "triunvirato tucano" defina o candidato caso não haja consenso entre o partido.

"Se não formos felizes em criar uma situação favorável ao consenso, é claro que isso não vai ser resolvido por dois ou três. Tem que ser ouvido o partido, mais amplamente", disse. O "triunvirato" é formado pelo próprio FHC, pelo presidente do PSDB, Tasso Jereissati, e pelo governador de Minas Gerias, Aécio Neves.

Segundo o ex-presidente, ainda é muito cedo para qualquer decisão. "A convenção é só em junho. Ainda estamos muito longe. Estamos ainda na fase de preparar e criar condições para a unidade", afirmou.

Os três nomes de peso do partido provocaram mal-estar na semana passada ao participarem de um jantar com o prefeito de São Paulo, José Serra, possível candidato às prévias do partido. No encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato assumido à Presidência, não esteve presente.

Apesar de justificar a ausência culpando a falta de tempo, Alckmin informou que também terá um encontro com o "triunvirato tucano". Ele sinalizou que a reunião deve acontecer ainda nesta semana. Hoje a bancada federal do PSDB vai promover um jantar em homenagem ao governador na casa do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), em Brasília.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317841/visualizar/