Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 19:04

    Imprimir


Os Estados Unidos estão perigosamente atrás da Al Qaeda e outros inimigos na obtenção de informações na era da mídia digital e precisa atualizar seus métodos antigos, afirmou o Secretário de Defesa do país, Donald Rumsfeld.

Modernização é crucial na conquista de corações e mentes dos muçulmanos do mundo que são bombardeados com imagens negativas do Ocidente, disse Rumsfeld ao Conselho de Relações Exteriores.

O chefe do Pentágono disse que as armas atuais incluem email, Blackberry, mensagens instantâneas, câmeras digitais e blogs. "Nossos inimigos se adaptaram de maneira hábil a lutar guerras na era da mídia atual, mas ... nosso país não se adaptou", disse Rumsfeld.

"No geral, o governo dos EUA ainda funciona como um mercadinho no mundo do eBay", disse Rumsfeld, referindo-se às antigas lojas de varejo dos EUA e ao maior site de leilões da Web, respectivamente.

Os encarregados por relações públicas do Exército dos EUA precisam aprender como antecipar notícias e responder rapidamente a elas. Além disso, bons funcionários de relações públicas deveriam ser premiados com promoções, disse Rumsfeld.

A máquina de propaganda do Pentágono ainda opera oito horas por dia, cinco ou seis dias por semana, enquanto os desafios que os EUA enfrentam ocorrem 24 horas por dia, sete dias por semana. Rumsfeld classificou a situação como "deficiência perigosa". "Enquanto a Al Qaeda e movimentos extremistas usam esse fórum (Internet) há muitos anos ... nós no governo mal começamos a competir para conseguir essa audiência."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317918/visualizar/