Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 17:14

    Imprimir


Médicos devem parar de usar gravatas e tradicionais aventuais brancos, pois as vestimentas podem ser responsáveis pela disseminação de bactérias super-resistentes e mortais. A Associação Médica Britânica (BMA), que representa três quartos dos médicos britânicos, afirmou num relatório que as gravatas não trazem nenhum benefício para o tratamento dos pacientes e que, como elas são lavadas com pouca freqüência, podem ser um reduto para os microorganismos.

O alerta da associação diz que lavar as mãos adequadamente é ação mais importante que uma equipe médica deve implementar para impedir a disseminação de infecções hospitalares. Outros passos, como abandonar gravatas e roupas sem função, também podem ajudar a minimizar os riscos, disse Peter Maguire, vice-presidente do conselho da associação.

"Lavar as mãos e usar roupas que minimizem a disseminação de infecções, como vestimentas limpas, de algodão de trama fechada, e parar de usar roupas pouco funcionais, como gravatas, farão uma diferença enorme", disse ele.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317940/visualizar/