Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 16:50

    Imprimir


Os cursinhos acontecerão em seis pontos da cidade (veja relação abaixo) e as aulas começam no dia 6 de março, com uma equipe docente selecionada, onde figuram os melhores professores de cursinhos da Capital, entre os quais o secretário-chefe de Gabinete, José Carlos Carvalho de Sousa, e o próprio prefeito Wilson Santos, que lecionará História.

O diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), vinculada à Smedel, professor Sérgio Cintra, disse que o índice de comparecimento foi satisfatório, dentro dos padrões de ausência de exames seletivos do tipo que é de 11%. Para ele, isso é “um exemplo de que a proposta continua sendo bem aceita”. Ele lembrou que essa é a segunda edição do programa, mas o primeiro com utilização da fórmula de seleção por exames, como se fosse um “vestibular”.

Cintra, que também é coordenador-geral de Cursinhos da Smedel, destacou que os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, com carga de quatro horas, pela noite. No sábado, as aulas ocorrem à tarde e os alunos terão, gratuitamente, todo o material didático e o transporte coletivo convencional, até o término do curso, que é em meados de novembro.

Destacado pelos órgãos educativos nacionais como um programa eficiente e inédito no País, o Cuiabá-Vest permite às pessoas com baixo poder aquisitivo a disputa vagas nas universidades públicas e privadas (neste último caso na maioria por meio de concessão de bolsas de estudo) em igualdade de condições com pré-vestibulandos cujas famílias têm melhor estrutura financeira. “É um projeto com enorme alcance social”, declarou Cintra.

LOCAIS ONDE ACONTECEM OS CURSINHOS

Paróquia Santa Rita (Centro);

Centro Comunitário do CPA 1;

Centro Comunitário do Novo Terceiro;

Casa Colping (CPA 3);

Na própria Funec;

Espaço Cultura Silva Freire (Coxipó- Regional Sul).





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317949/visualizar/