Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 14:53
Por: Patricia Neves

    Imprimir


O governo federal estuda a proposta das farmácias particulares venderem alguns remédios do programa Farmácia Popular. Esse foi um dos temas da reunião de hoje (20) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a equipe de coordenação política, de acordo com a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto.

O programa Farmácia Popular tem o objetivo de repassar à população remédios a preço mais baixo. A Fundação Oswaldo Cruz compra medicamentos de laboratórios públicos e vende a preço de custo nas 109 unidades de Farmácia Popular. Agora, o governo estuda a idéia de vender esses mesmos medicamentos na rede de farmácias privadas.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma exposição ao presidente Lula as discussões que já teve sobre o tema com representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além de Dilma, participaram da reunião os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Jaques Wagner (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria-Geral), Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e o vice-presidente, José Alencar.





Fonte: Radiobras

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317980/visualizar/