Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 11:10

    Imprimir


O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) encaminhou ofício ao ao prefeito Wilson Santos, na semana passada, informando que o trabalho da comissão de estudos contábeis para cálculo da metodologia de transporte coletivo, formada pelo Conselho com o objetivo de analisar as planilhas tarifárias, está comprometido devido à falta de documentação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo. “Embora tivéssemos oficiado a CPI do transporte coletivo, na pessoa do presidente, o vereador Valter Rabelo e a própria Câmara Municipal de Cuiabá, através da presidenta, Chica Nunes, não recebemos o relatório da referida Comissão Parlamentar”, afirmou Ironei Márcio Santana, presidente do CRCMT.

A iniciativa do Conselho de Contabilidade de entrar nesta questão ocorreu justamente porque o trabalho de um profissional contador, contratado pela CPI, foi questionado publicamente e a atuação profissional dele foi questionada. Outro fator diz respeito à responsabilidade da instituição de esclarecer a sociedade quanto à confiabilidade dos cálculos. A intenção é apreciar os relatórios técnicos produzidos, de forma isenta, transparente e ética.

Ironei Santana esclarece que a instituição mantém o compromisso de levar avante a avaliação técnico-científica, mas, destaca que será impossível cumprir o prazo inicialmente estipulado, de quinze dias, porque até o momento não foi possível o acesso necessário a todos os dados e documentos imprescindíveis ao bom desempenho do trabalho.

Mais uma vez, o Conselho de Contabilidade esclarece que não irá anunciar um novo valor da tarifa, e nem irá referendar nenhum dos valores apresentados até o momento. “Isso não é nossa função, desde o início fizemos questão de deixar bem claro que a proposta do CRC é mostrar para a sociedade se os cálculos obedeceram as normas legais e contábeis exigidas”, informou Ironei Santana.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318032/visualizar/