Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Fevereiro de 2006 às 10:52

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia lança nesta segunda-feira (20), um curso de Modelagem e Corte e Costura, visando capacitar as mulheres com o objetivo de organiza-lás em cooperativas de produção, dando um importante passo na geração de emprego e renda. O município possui um projeto em que a importância do curso é muito grande, por isso a necessidade de capacitar as mulheres para o mercado de trabalho.

Durante viagem ao Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, no final de 2004, após sua eleição, para conhecer projetos de geração de emprego e renda que estão dando certo, o prefeito municipal, Vilson Ascari e o Secretário de Administração, Ruberley Gomes de Resende, conheceram projetos desenvolvidos com mulheres que são um sucesso e mudaram a realidade de dezenas de famílias que trabalham com corte e costura no estado do Paraná. “Conhecemos vários projetos e vamos iniciar a implantação de um deles em nossa cidade, objetivando dar o pontapé na geração de emprego e renda a nossa gente” afirmou o prefeito Vilson Ascari.

O Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Ruberley Gomes de Resende, disse que no momento o município desenvolve vários projetos que a médio e longo prazo terão resultados positivos. “Iniciamos o do abacaxi, agora o do corte e costura e logo em parceria com o Instituto Camargo outro projeto na área de movelaria, objetivando mudar a realidade existente e cumprir com o plano e governo do prefeito Vilson Ascari” frisou Resende.

O lançamento do curso, em parceria com o Senai/MT, acontece no Centro da Juventude “ Padre Mathias”, nesta segunda-feira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318039/visualizar/