Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 10:53

    Imprimir


Mesmo com a previsão de que a gripe aviária continuará trazendo preocupações para a Sadia e poderá prejudicar sua receita com exportações nos próximos meses, os analistas da Planner recomendam a compra das ações da empresa.De acordo com a corretora, o variado portifólio de produtos e os investimentos previstos para os próximos anos, principalmente para a fábrica localizada no Mato Grosso, devem continuar dando força à empresa.Gripe Aviária é maior desafio à Sadia, as previsões para o comportamento da oferta, da demanda e dos preços ficam mais difícieis diante de situações como a atual, dizem os analistas.

No entanto, a Sadia mostra que já tem estratégias para driblar o caso da gripe aviária. O diretor de Finanças e Relações com Investidores da companhia afirmou que o grande desafio será o de administrar a percepção do mercado com relação à gripe.

A Itália é o próximo país a reduzir seu volume de importações, mas no Oriente Médio, que é o destino de 26% das exportações totais da empresa em 2005, a situação parece estar sob controle. A gripe continua preocupante na Ásia, mesmo assim, o consumo já voltou à normalidade.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318573/visualizar/