Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 10:15

    Imprimir


O Município de Tangará da Serra está intensificando as ações turísticas em 2006. A decoração da cidade em datas festivas, o Famtur, o Carnaval na Praça, e o Festival de Pesca são realizações que consolidam a cidade como pólo turístico. Além disso, este ano será marcado pela construção da primeira etapa do Centro Turístico de Eventos. Para o prefeito Júlio César Ladeia o resultado será a ampliação do turismo de negócios, turismo religioso, étnico e ecológico. “Incentivar o turismo em Tangará da Serra faz parte do nosso Plano de Governo. E estamos cumprindo, porque entendemos que o turismo é o setor que mais democraticamente distribui renda, pois ganha desde o engraxate até os hotéis. Em todos os setores são gerados empregos”, avalia Ladeia.

Na tarde de ontem o prefeito, acompanhado da secretária Maria do Carmo Caparroz, participou de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo. No encontro, que teve a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), também participaram representantes de outros 41 municípios. As discussões foram sobre a realização dos festivais municipais de pesca e o Campeonato Estadual de Pesca.

Durante o evento ficou confirmada a realização do Festival de Pesca de Tangará da Serra nos dias 25 e 26 de março, fazendo parte do Calendário do Campeonato Estadual. No encontro representantes da Sema também deram orientações para o cumprimento do novo Decreto, sancionado dia 1º de fevereiro, com a normatização para campeonatos e festivais de pesca.

“O Festival de Pesca, assim como o Carnaval fazem parte do Plano de Desenvolvimento. Nosso próximo passo é o inventário do Município, que trará um levantamento de todas as potencialidades turísticas como cachoeiras, cavernas, e sítio arqueológico”, explica a secretária que recebeu a confirmação de que nos próximos dias a Sedtur enviará a Tangará da Serra o fotógrafo oficial José Luiz Medeiros para a realização de um levantamento fotográfico do Município.

Festival de Pesca – Para este ano o Festival de Pesca trará algumas novidades. Além da premiação oferecida em 2005 (uma motocicleta ao primeiro colocado), haverá premiação para quem conseguir capturar o lendário “Jaú Negro do Sepotuba”, soltura de alevinos, plantio de árvores às margens do Sepotuba, e uma melhor infra-estrutura.

“Esperamos contar com a participação de toda a comunidade, envolvendo clubes de serviço, e desenvolver ações que visem principalmente a conscientização para a preservação da natureza, ao mesmo tempo mostrando as belezas naturais do Município e realizando um evento que agrade a todos os participantes”, afirma Caparroz.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318582/visualizar/