Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 09:11

    Imprimir


O Governo do Estado, lança nesta quinta-feira (16.02), o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEx). O lançamento será realizado em Sinop, às 19h, no auditório do Senai.



O projeto será implantado em Mato Grosso graças a um convênio assinado entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) - e operacionalizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

O projeto tem como objetivo principal aumentar a competitividade das empresas e disseminar a cultura exportadora. Na primeira fase, o PEIEx irá atender as indústrias do Arranjo Produtivo Local (APL) da madeira da região de Sinop, abrangendo os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, Itaúba eTabaporã.

Participarão do evento, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, o presidente em exercício da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Avalone, o representante do MDIC e coordenador do projeto, Leonardo Deppe, o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo e o prefeito de Sinop, Nilson leitão, além de empresários e autoridades da região.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318605/visualizar/