Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 09:36

    Imprimir


Comer alguns alimentos como sementes de soja ou linhaça, conhecidos por suas propriedades estrogênicas, ajuda a evitar o câncer de próstata, revelou nesta terça-feira um estudo sueco.

"Estudamos homens que consomem muitas sementes de soja, feijões, sementes de linhaça e bagas e os que ingeriam grandes quantidades destes alimentos ficaram menos expostos ao câncer de próstata", disse Maria Hedelin, pesquisadora do Instituto Karolinska de Estocolmo.

Durante os últimos dois anos, sua equipe entrevistou 1.499 homens que tiveram diagnosticado câncer de próstata, em particular sobre seus hábitos alimentares.

Os cientistas compararam suas respostas às fornecidas por uma amostragem de 1.130 homens saudáveis. Segundo conclusões do estudo publicado nesta terça-feira na revista internacional Cancer Causes and Control, os homens que consomem alimentos ricos em fitoestrogênios ou elementos químicos que agem como estrogênio no organismo, reduzem em 26% os riscos de desenvolver câncer de próstata.

Estes efeitos benéficos se devem ao fato de que "os fitoestrogênios podem proteger contra o câncer de próstata pois oferecem um melhor equilíbrio hormonal", explicou Hedelin.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318770/visualizar/