Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 09:25
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


No próximo mês, a formatura de uma turma de servidores em Cáceres registrará um marco para a Escola de Governo: a consolidação dos cursos de aperfeiçoamento, na modalidade presencial, oferecidos no interior do Estado. No ano passado, a Escola de Governo levou sete cursos para cinco municípios-pólo: Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop. “Se na Capital há uma demanda grande, no Interior a demanda reprimida é muito forte. Foram 16 turmas, de cursos pequenos e um curso de aperfeiçoamento, para capacitar técnicos para trabalhar com os especialistas”, afirmou o diretor da Escola, Almir Balieiro. O curso que terminará em março teve início no ano passado e é realizado nos finais de semana. Conforme explicou Balieiro, foram ofertadas 40 vagas, mas 57 servidores se inscreveram, fazendo com que a Escola de Governo tivesse que aceitar todas as inscrições devido à insistência dos interessados. Apenas uma desistência aconteceu, por causa de transferência profissional. “Para os servidores que estão lá não é apenas mais um curso, é 'o curso', pois eles querem muito. É o primeiro curso presencial de aperfeiçoamento que acontece no interior do Estado, já que os que aconteciam anteriormente eram realizados pela internet”, ressaltou Balieiro. A formatura está marcada para o dia 7 de abril.

“Tivemos muita demanda no interior. É muito gratificante o reconhecimento dos servidores destes municípios. Sempre recebemos agradecimentos e pedidos de mais cursos”, contou a diretora de Educação Continuada da Escola de Governo, Toshiko Yamamaura Rios.

Para este ano, a diretoria de Educação Continuada firmará parcerias com o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) para a utilização do espaço físico e de servidores, com a contrapartida da Escola de Governo de professores e cursos.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318776/visualizar/