Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 13:32

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma supervisão de campo nas micro - áreas de atuação dos agentes comunitários de saúde do município, para averiguar a qualidade do trabalho desenvolvido por eles junto à população local.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e a titular da pasta Marineze Araújo Meira, checam in loco o trabalho o atendimento a comunidade, com o objetivo de avaliar a qualidade e aprimorar a assistência dos agentes as famílias sob suas responsabilidades. “O intuito é melhorar cada vez mais a qualidade desse serviço e de certa forma elevar o nível de satisfação da população” salientou Marineze Meira.

Os dados levantados na pesquisa realizada no Bairro da Ponte estão sendo tabulados e serão divulgados assim que for concluída a fiscalização em todas as áreas cobertas pelo Programa de Saúde da Família (PSF) e pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde. As famílias visitadas são escolhidas aleatoriamente e um dos requisitos é que alguém da família fique o dia todo em casa, para poder ser ouvida pelos técnicos, para que não haja prejuízo nas informações e na avaliação que será feita.

“Após concluir o levantamento vamos discutir os pontos importantes e a partir daí se houver necessidade a secretaria vai dar novas diretrizes aos agentes, por que o nosso objetivo, acatando determinação do executivo é o de oferecer serviços de qualidade a população” garantiu a secretária.

O Prefeito Municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, disse que essa avaliação é feita em todos os escalões do governo municipal, objetivando dar agilidade e ofertar atendimento digno aos cidadãos que procuram o serviço público local. “Com os secretários a avaliação é feita semanalmente, e eles consequentemente avaliam suas equipes de trabalho de forma que nós possamos efetivamente ter um serviço público de qualidade” frisou Francisco Mendes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318886/visualizar/