Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 16:04

    Imprimir


O prefeito Sérgio Stefanelo participou no último final de semana do TecnoCampo 2006, da Fundação Mato Grosso. O evento, realizado nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, é uma nova aposta da fundação e foi criado para substituir os tradicionais dias de campo promovidos pela instituição. A segunda edição do evento nesta temporada aconteceu na fazenda Itamarati Norte, a 70 km de Campo Novo do Parecis, onde a fundação mantém um campo experimental.

No sábado Stefanelo participou de um debate com produtores da região e lideranças do setor do agronegócio. O tema do debate foi a expectativa quanto ao desempenho final da safra 2005/2006 e o cenário agrícola, econômico e político para a safra 2006/2007.

Também produtor rural, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Sérgio Stefanelo demonstrou preocupação quanto ao desempenho da safra 2005/2006 e aconselhou aos produtores muita atenção aos detalhes. “Para minimizar os prejuízos desta safra é preciso ter muito cuidado com todos os detalhes, desde o combate às doenças nas lavouras até a hora da colheita e comercialização dos grãos”. E recomendou: “É hora de se profissionalizar e não de parar. As crises vêm e vão e o produtor continua sendo produtor. Vamos fazer safrinha, ser eficientes e tirar lições desta crise”, concluiu.

A mesma apreensão foi demonstrada pelo diretor-superintendente da Fundação MT, Dario Hiromoto, que diz não acreditar na boa vontade política e na possibilidade de mudança na política econômica do país, que tem sido fonte de grande parte das dificuldades do setor produtivo.

Dario defendeu ainda a união dos produtores em torno de representantes do setor para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados e citou como exemplo o ex-prefeito de Campo Novo do Parecis e pré-candidato a deputado estadual, Jesur José Cassol (PPS) e o presidente da Famato e pré-candidato a deputado federal Homero Pereira (PPS).

Participação – O novo formato estreado pela Fundação MT agradou aos produtores rurais da região. Para a coordenadora de comunicação da Fundação MT, Silvia Caparracho, através do novo formato produtores, pesquisadores e palestrantes conseguem maior interação, com troca de informações eficientes e precisas.

O evento contou com a presença do secretário de estado de Desenvolvimento Rural, Clóvis Vetorato, do presidente da Famato, Homero Pereira, do prefeito de Campo Novo do Parecis, Sérgio Stefanelo, do prefeito de Sapezal, César Maggi e demais lideranças políticas regionais. Presença aguardada o governador Blairo Maggi, maior produtor individual de soja do mundo, não pode comparecer.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319005/visualizar/