Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 11 de Fevereiro de 2006 às 15:21

    Imprimir


Novos testes divulgados quarta-feira apontam que a gordura trans das batatas-fritas do McDonald's é um terço maior do que a rede de fast-food divulgava. Os resultados são de um exame com novos métodos feito em dezembro. Em uma porção grande de fritas, a quantidade de gordura trans é 8g e gordura total é 30g, ao contrário dos valores de 6 e 25 g, respectivamente, tidos como oficiais até então.

Usada com freqüência em restaurantes e em comidas congeladas, a gordura trans é responsável por transformar o chamado colesterol bom em ruim e aumentar os riscos de problemas cardíacos.

A rede de fast-food informou que alterou as informações em seu site no último mês, assim que saíram os novos resultados sobre os valores da gordura trans nas batatas-fritas. O restaurante justificou o aumento dizendo que a melhoria no processo de testes tornou os resultados mais precisos.

A descoberta surge justamente na época em que o McDonald's faz uma mudança no seu cardápio, diminuindo os itens gordurosos e aumentando as opções de vegetais e sucos. O movimento surgiu da pressão de grupos de consumidores.

Anna Rozenich, porta-voz do McDonald's, disse que folhetos com informações nutricionais e sobre a gordura trans serão atualizados em breve e que o site da empresa apresentará informações atuais.

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) ordenou no mês passado que as companhias de comidas congeladas relatem os níveis de gordura trans em seus alimentos, mas a indústria de fast-food não está sob o mesmo regulamento.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319259/visualizar/