Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 08:09

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde já começou os preparativos para as festividades do carnaval, que acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Conforme o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Jorge Vanni, cerca de 20 mil preservativos deverão ser distribuídos nos cinco dias de festa.

Ele também ressalta que uma campanha deve ser realizada antes das festividades para orientar a população, principalmente os jovens, sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, com objetivo de reduzir os números de contaminações.

Em Sorriso, a Secretaria Municipal de Saúde também está preparando uma campanha preventiva, que inicia na próxima segunda-feira, em postos de combustíveis, escolas, bares, boates, para orientar sobre os cuidados durante as festividades. Mais de 8 mil preservativos devem ser distribuídos durante a festa.

A Secretaria Estadual de Saúde distribuirá 300 mil camisinhas para os 141 municípios do Estado. Nos últimos 20 anos foram notificados mais de 3 mil casos de Aids no Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319531/visualizar/