Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 06:57

    Imprimir


A cidade do Rio de Janeiro já registrou mais de mil casos de dengue este ano, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal da Saúde. O balanço revelou que nos meses de janeiro e fevereiro de 2006 foram notificadas 1.056 ocorrências na capital, superando os 872 casos verificados ao longo do ano passado.

A região da cidade com mais infecções é a zona oeste, com 787 casos. Ainda esta semana, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil começam a usar e distribuir à população larvicida cubano para combater focos do mosquito transmissor.

"Este biolarvicida tem poder maior do que o tradicional. Ele combate o vetor por cerca de 60 dias", disse o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Carlos Alberto de Carvalho.

O secretário também fez um apelo para que a população colabore no combate à dengue. Segundo ele, os bombeiros e os agentes mata-mosquitos estariam encontrando dificuldades para entrar em algumas casas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, os agentes não conseguiram entrar em cerca de 40 por cento das 117 mil residências visitadas. A maioria das casas inspecionadas pelos bombeiros foi na zona oeste.

"As pessoas não precisam ficar com medo, porque é um trabalho sério", afirmou Carvalho, acrescentando que serão distribuídos cerca de 3 milhões de frascos de biolarvicidas. O Corpo de Bombeiros estima que já detectou aproximadamente 10 mil focos de dengue na cidade.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320064/visualizar/