Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 14:39

    Imprimir


A prática de se estabelecer acordos comerciais onde o nível dos serviços a serem prestados estejam claramente definidos passou a ser fortemente utilizada. A definição dos níveis de serviços esperados pelos clientes e o devido aceite por parte da empresa prestadora de serviços sem dúvida alguma incutiu no mercado em geral uma mentalidade muito mais profissional.

Para discutir o assunto, a Aspen – empresa especializada em difundir conhecimentos em TI - promove no dia 17 de fevereiro no Hotel Odara em Cuibá um seminário com o especialista em tecnologia da informação, Maurício de Brito Longo, responsável pela infra-estrutura de uma das maiores empresas especializadas em e-Business e otimização de Supply-chain na América Latina.

O procedimento de estabelecer-se um Gerenciamento de Níveis de Serviço (SLM – Service Level Management) que são ditados por Acordos de Nível de Serviços (SLA – Service Level Agreement), possibilitou uma melhoria sensível na qualidade dos serviços prestados e no cumprimento dos prazos pactuados.

Com os SLMs e os SLAs a satisfação nos serviços prestados cresceu e a confiança no prestador de serviços também aumentou. A conseqüência desse fato foi imediatamente sentida no mercado em geral e, principalmente, no mercado de tecnologia da informação.

Com isso, diretores e gerentes de empresas prestadoras de serviços ou que contratam serviços terceirizados, consultores, independentes ou não, e diretores e gerentes de empresas de produção de bens que aceitam os acordos de níveis de serviços respeitam mais os parâmetros de qualidade e os prazos pré-determinados, sabendo que estarão sujeitos a penalidades, previamente pactuadas e contratadas, caso não cumpram os acordos no SLA.

No seminário serão discutidos processos para análise e identificação de serviços chave, que precisam efetivamente ser controlados e como estabelecer um acordo de nível de serviço (Service Level Agreement - SLA) que realmente funcione.

Sobre o Palestrante

Maurício de Britto Longo é autor de 12 livros nas áreas de Sistemas Operacionais e Desenvolvimento de Software - todos publicados pela Editora Brasport (alguns dos quais estão na lista dos livros mais vendidos da revista Info). Foi uma das primeiras pessoas no Brasil a ter as certificações de Microsoft Certified Solution Developer e Microsoft Certified Trainer. Recebeu o Certified Technical Trainer + da CompTIA (Computer Technology Industry Association) devido ao pioneirismo nesta área.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320386/visualizar/