Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 08:31

    Imprimir


O novo código sanitário de Lucas do Rio Verde, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado, já está em vigor. Como o código estabelece inúmeras mudanças, a equipe da Vigilância Sanitária do município estará realizando neste mês, uma campanha de orientação sobre as mudanças a serem implantadas.

"Vamos fazer essa campanha educacional e, a partir do mês que vem, começar a cobrar efetivamente", explicou Fernanda Dotto. Com o novo código, sancionado pelo prefeito Marino Franz, fica proibida por exemplo, a criação de galinhas e suínos no perímetro urbano. Quando constatada essa situação, os animais serão recolhidos pelo departamento de vigilância sanitária.

O controle sanitário compreenderá entre outras ações, vistoria, fiscalização, aplicação de multas, intervenção; imposição de penalidades e trabalho educativo. Outra mudança efetiva, será o recolhimento de cães e gatos que estiverem na rua. Será implantado o sistema de carrocinha e esses animais serão levados para o canil municipal. Se o dono não procurar, dentro do prazo estabelecidos, serão sacrificados.

O projeto dispõe sobre a proteção, promoção e preservação da saúde, nos aspectos relativos à vigilância sanitária e de preservação do meio ambiente, visando promover a melhoria da qualidade e garantindo condições de saúde, segurança e bem-estar público. Também para comercializar animais como porcos e galinhas em feiras livres, a população vai ter que se encaixar no programa selo de qualidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320515/visualizar/