Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 15:11

    Imprimir


Os usuários de cocaína correm o risco de sofrer problemas estomacais agudos que podem levar à morte, segundo médicos do hospital da Universidade de North Middlesex, na Grã-Bretanha. Em artigo na revista acadêmica Journal of the Royal Society of Medicine, os médicos descrevem casos de perfuração gastrointestinal ligados ao uso de cocaína em pessoas que eles atenderam.

"Complicações abdominais ligadas ao uso de cocaína ameaçam a vida e requerem cirurgia de emergência", diz o cirurgião Luke Meleagros no artigo. Os sintomas vistos em usuários de cocaína incluem dor abdominal e sensibilidade ao toque, náusea, vômitos e diarréia com sangue e ocorrem até 48 horas depois do consumo da droga.

Diagnóstico

Os médicos alertam que, embora problemas de estômago causados pelo consumo de cocaína ainda sejam menos comuns do que dores no peito e problemas respiratórios, sua freqüência pode aumentar. "As complicações abdominais são mais comuns entre usuários de crack e em regiões pobres", observa Meleagros.

O médico diz, porém, que suspeita que alguns desses casos não sejam diagnosticados, especialmente em áreas mais ricas, já que esses problemas ocorrem também em usuários de cocaína.

Por isso, ele disse que é necessário alertar os médicos para o problema. Segundo Meleagros, é preciso pesquisar mais sobre a questão.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320915/visualizar/