Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 15:10

    Imprimir


Wellington - Organizadores de um passeio de carros antigos contrataram lutadores de caratê para proteger os veículos de pássaros violentos, diz o noticiário local. Cerca de 40 membros de um clube local de caratê foram alistados para proteger 140 carros clássicos que visitarão um vilarejo nas proximidades do Monte Cook, informa a New Zealand Press Association.

Os caratecas protegerão os carros dos keas, papagaios nativos de bico afiado que, atraídos pelo brilho do metal cromado, costumam danificar automóveis.

Denis Callesen, gerente do Hermitage Hotel, disse que os amantes dos pássaros não precisam temer que os papagaios sejam vítimas de golpes de artes marciais. Os keas são uma espécie protegida por lei. Segundo o gerente, os caratecas apenas espantarão as aves.

O policial ambiental Ray Bellringer disse que caratê não deverá ter efeito contra os keas. "Eles vão rir enquanto voam", declarou, acrescentando que o melhor método para espantar os papagaios selvagens é atingi-los com jatos de pistolas d´água.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320916/visualizar/