Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 14:31

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos na companhia do diretor de Vigilância à Saúde e Ambiente, Dr. Gerson Blatt, visitou ontem, a reserva ambiental “Cerrado Cerradão” localizada no Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. A área cercada tem 3,5 hectares e só foi legalizada, em 2003. Além das árvores que já tinham no local, foram plantadas mais 200 mudas nativas do cerrado como “Chico Magro”, “Gonçalheira” e “Ipê”.

De acordo com o Dr. Gerson Blatt, a idéia de conservar aquele local já existia há muito tempo. “Aqui é uma unidade de conservação ambiental, então precisávamos preservá-la”, disse o diretor.

Foi a primeira vez que o prefeito Wilson Santos visitou o local. Segundo ele, a prefeitura requereu esse local nos anos 80. “Essa era uma área que poderia ser preservada até para fazer a nova sede da prefeitura. Mas, o local já foi muito degradado”, explicou o prefeito.

O Centro de Controle de Zoonoses tem um projeto de construção de uma área de lazer no local para crianças aprenderem educação ambiental. “Tudo o que for para estimular e conscientizar a população sobre a preservação da natureza é excelente, disse Wilson santos”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações do Centro de Controle de Zoonoses, localizado no bairro Ribeirão do Lipa, região onde está sendo localizada esta edição do projeto Prefeitura em Movimento e elogiar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que ali trabalham. “ Os resultados da dengue, em Cuiabá, é algo que nos orgulha. Nem sempre posso estar por perto, mais sei o trabalho sério que fazem”, finalizou o prefeito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320930/visualizar/