Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 05:11

    Imprimir


Washington - A perda de peso, mesmo pequena, assim como um aumento da atividade física, reduzem a incontinência urinária de mulheres com pré-diabetes, revela um estudo publicado na revista Diabetes Care. A pré-diabetes se manifesta num nível de glicose mais alto que o normal, mas não é diabetes.

A conclusão foi extraída de um estudo do Programa de Prevenção do Diabetes, patrocinado pelos Institutos Nacionais da Saúde (NIH), que incluiu 660 mulheres com uma média de idade de 50 anos e 100 quilos de peso.

As que modificaram seu estilo de vida e reduziram o peso entre 5 e 7%, sofreram menos problemas de incontinência urinária (38%) que as submetidas a um tratamento com remédios (48%) ou receberam um placebo (46%).

Outros estudos do Programa de Prevenção do Diabetes assinalaram que a perda de peso mediante dietas e exercício rotineiro, como caminhar cinco vezes por semana durante 30 minutos, reduzem o perigo de diabetes tipo dois em 58%. Em comparação, o tratamento com remédios para reduzir de peso reduziu esse perigo em 31%.

"Para combater a epidemia dupla de obesidade e do diabetes tipo dois, as pessoas devem conhecer os benefícios comprovados de perder peso por meio de uma redução das calorias assim como da maior atividade física", assinalou Elías Zerhouni, dos Institutos Nacionais da Saúde.

Calcula-se que ao redor de 60% da população dos Estados Unidos têm excesso de peso ou é obesa e corre perigo de sofrer problemas cardiovasculares, além de outros transtornos para a saúde. "Uma mulher com 100 quilos de peso que reduza entre cinco e sete quilos, não só diminui o perigo de sofrer diabetes tipo dois, mas também melhora seu controle urinário", indicou Jeanette Brown, autora principal do estudo e médico da Universidade da Califórnia.

"Reduzir ou diminuir o perigo do diabetes, assim como melhorar o controle da bexiga são "razões importantes para realizar mudanças no estilo de vida", acrescentou.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322352/visualizar/