Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 14:52
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Diamantino, acaba de lançar um programa inédito que pretende estreitar as relações institucionais com o movimento comunitário, no sentido de melhorar a prestação de serviços junto à comunidade local. O Programa de Atendimento será responsável por coordenador às ações em 14 bairros do município, na limpeza, retirada de entulhos, entrega de aterro, iluminação e urbanização e combate a dengue, envolvendo todos os presidentes de suas respectivas diretorias, como forma de mutirão, mobilizando toda a sociedade para transformar o local onde vivem.

Com o slogan “Você faz pela cidade, a cidade faz por você”, o programa foi lançado com a participação maciça dos integrantes do movimento comunitário de Diamantino, numa ação conjunta que envolve as Secretarias Municipais de Administração, Governo, Obras e Saúde, com término previsto para 30 de Novembro, nos Bairros Buriti, Cohab Tropical e Jardim Primavera. Efetivamente o programa começa nos dias 23,24 e 27 nos Bairros Pé Vermelho, Bom Jesus, Serra Azul e Jardim Alvorada. Marina Gomes de Arruda, Presidente dos Bairros da Ponte e Popino, enfatizou que a iniciativa do executivo é válida e demonstra a preocupação de uma prestação de serviços de qualidade aos munícipes, num trabalho coletivo, que pretende melhorar a qualidade de vida nos bairros.

O Secretário de Obras do município, vereador licenciado José Rodrigues Gimenez, disse que o programa vai proporcionar uma melhoria no atendimento a comunidade. “O que a gente espera é aproximar a população da administração e atender a população de forma mais ampla e coordenada” frisou. Ainda de acordo com o secretário, o programa vai trabalhar a conscientização de cada um na manutenção da limpeza dos bairros e que colaborando podem dar uma cara diferente ao seu bairro.

O Prefeito Municipal de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, fez questão de ressaltar que o governo municipal, sempre deu atenção as comunidades e decidiu criar o programa com o objetivo de mobilizar os moradores que vivem de perto os problemas e podem ser agentes na solução dos mesmos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322932/visualizar/