Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 14:43

    Imprimir


No ano de 2005, o Banco do Brasil contratou R$ 299 milhões em operações vinculadas ao Programa de Investimento em Sistemas de Armazenagem – BB Armazenagem. Esse valor corresponde a um volume de armazenagem estática da ordem de 3,24 milhões de toneladas e a um incremento de mais de 20% sobre a meta de 2,5 milhões de toneladas estipulada para o período. O total financiado desde o lançamento do Programa, em março de 2004, foi de R$ 523 milhões, o que equivale a 5,3 milhões de toneladas em volume de armazenagem.

O BB Armazenagem tem como objetivo apoiar projetos de infra-estrutura direcionados ao aumento da capacidade de estocagem de grãos no País. A meta é o incremento da capacidade de armazenagem em oito milhões de toneladas, no período de 2004 a 2006.

Os recursos do Programa são provenientes de diversas fontes como o Pronaf, Proger Rural, Moderinfra, Prodecoop, FCO Rural, BNDES Automático Finame Especial. Essa diversidade tem como objetivo ampliar a efetividade do BB Armazenagem, adequando-o aos diferentes perfis dos produtores rurais. As informações são da assessoria de imprensa do BB.





Fonte: Agrolink

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322936/visualizar/