Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 13:12

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Nova Mutum inicia amanhã, dia 25, a recuperação das estradas vicinais na chamada operação “Arranca Safra”. Ao todo são mais de dois mil quilômetros de estradas que compreendem a malha viária do município, mas nesse primeiro momento a recuperação vai se restringir aos trechos mais críticos.

Segundo o secretário municipal de Obras, Onésio Botelho, as atividades vão se estender até o final da safra, em meados de março. O trabalho será feito por duas equipes que somam um total de 30 pessoas. “Todos os anos neste mesmo período realizamos as recuperações com o objetivo de facilitar o escoamento de grãos”, diz.

O secretário destaca que os trabalhos de recuperação serão constantes, pois as chuvas que ocorrem nesta época do ano causam enormes estragos nas estradas. “Além do clima, outro fator contribui é o grande fluxo de caminhões e máquinas agrícolas, o que faz surgir os atoleiros e cavidades que dificultam o tráfego, apesar disso já ser considerado normal nesta região do país”, explica.

Até o momento não há um prognóstico do montante que será gasto da operação. “Não podemos prever com exatidão, pois tudo vai depender do volume de chuvas que ainda estão por vir”, enfatiza Onésio.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322957/visualizar/