Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 08:56

    Imprimir


Um hacker norte-americano declarou-se culpado de ter atacado cerca de 400 mil computadores, incluindo servidores militares, com uma enxurrada de spams. No primeiro processo deste tipo, Jeanson Ancheta, 20 anos, admitiu ter contaminado os computadores com um programa feito por ele que invadiu milhares de sites na Internet.

No tribunal federal de Los Angeles, Ancheta reconheceu ter conspirado para causar danos em computadores da Defesa americana, além de atacar outros computadores, violando a Ata de Fraude Informática e uma lei contra os spams. Sua confissão aconteceu depois de um acordo com a promotoria para conseguir reduzir sua pena, que pode ser de seis a oito anos de prisão.

Antes, Ancheta precisará comparecer diante do juiz de Distrito Gary Klausner para ser sentenciado em 1º de maio. Este magistrado tem o poder de impor uma condenação diferente da esperada após a confissão de hoje. A acusação mais grave contra Ancheta é a de ter infectado computadores do Exército americano, transformando-os em lançadores dos ataques em massa a outros servidores que foram inundados com spams.

Ao se declarar culpado, Ancheta aceitou pagar US$ 15 mil para restituir os danos a duas agências do Exército.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323021/visualizar/