Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 09:43
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


A superintendente da Fundação Rio Verde, Dora Ceconello, considerou extremamente positiva a edição 2006 do Show Safra, realizado sexta e sábado, em Lucas do Rio Verde. Nos dois dias do evento, cerca de 600 pessoas, entre produtores, agrônomos e pesquisadores estiveram presente, participando do Dia de Campo e das palestras oferecidas. "Tivemos participantes de Sinop, Vera, Cláudia, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah e Campo Novo do Parecis, entre outros", afirmou ela.

Clayton Bortolini, diretor de pesquisas da fundação, apresentou os resultados do projeto Safrinha 2005. Outro palestrante, o zootecnista Luiz Keplin, destacou o tema Novas Oportunidades: agregar para competir. "Ele foi muito feliz em abordar esse tema e alertar sobre a potencialidade das propriedades, da necessidade de se agregar valores", explicou Dora.

O tema enfocado no Show Safra deste ano, foi uso de tecnologia para viabilizar a 3ª safra na região, idéia que foi muito bem recebida pelos produtores. Lucas do Rio Verde, com a ajuda da validação tecnológica da Fundação Rio Verde já planta 100% da sua área duas vezes por ano (soja/milho ou algodão) e o novo desafio é introduzir a 3ª Safra – “semi confinamento de gado na estação da seca”, aproveitando a disponibilidade de alimento barato da lavoura e a grande oferta de animais de toda a região.

Agora a Fundação se prepara para realizar mais um grande evento na área agrícola, que é o ENTEC$$ 2006, com data prévia agendada para 04 a 06 de maio.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323231/visualizar/