Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 08:00

    Imprimir


Apesar de conviver com uma taxa de inadimplência que varia entre 10% e 15%, o CIN mantém há seis anos índice de crescimento no número de alunos. O diretor superintendente da instituição, Francisco Carlos de Oliveira, explica que a busca do diálogo com os pais fez com que a falta de pagamento fosse estabilizada em níveis inferiores aos de outras escolas.

Esclarecer as regras que regem a inadimplência, assim como suas penalidades, também foi uma forma de manter os pais informados e evitar a falta de pagamento.

Tanto no contrato de matrícula dos alunos quanto no carnê da mensalidade escolar estão contidas informações sobre como a escola age em casos de inadimplência.

Em caso de atraso no pagamento, os pais ou responsáveis pelos alunos são comunicados por meio de uma carta cobrança. Em último caso a escola recorre ao protesto da dívida e cobrança judicial.



A proximidade com os pais e a abertura para negociação são as alternativas encontradas pelo colégio D. João de Lara para conter a inadimplência.

A escola, que existe há 14 anos, opera com índice de 20% de devedores durante o ano. No fim do ano, quando chega o período de rematrícula, a taxa cai para cerca de 5%.

Com medo de perder a vaga do filho muitos pais pagam a dívida em atraso, uma vez que o colégio não mantém os inadimplentes.

A supervisora do colégio, Ilca de Lara, conta que uma estrutura com profissionais para fazer a cobrança das mensalidades em atraso também foi montada na tentativa de não deixar aumentar a inadimplência. Os pais com pagamento em atraso por mais de dois meses são contatados para encontrar uma alternativa de negociação. (AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323257/visualizar/