Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 13:10

    Imprimir


A pesquisa Ibope, realizada entre os dias 12 e 16 deste mês, avaliou qualitativamente o secretário estadual de Governo do Rio Anthony Garotinho (PMDB). Ele foi o único pré-candidato com direito a este tipo de avaliação na pesquisa encomendada pela revista IstoÉ. Questionados sobre qual seria a principal ação que Garotinho poderia ter que faria o pesquisado "pensar em votar nele para presidente", 28% dos entrevistados responderam que "mostrar que é a favor dos pobres".



Da lista de ações fornecida pelo instituto, "mostrar que saberá combater a corrupção e a impunidade" recebeu 19% e "mostrar que saberá enfrentar a criminalidade", 10%.

Para 9% das pessoas ouvidas, Garotinho, que é evangélico, não deve "misturar religião com política"; 12% disseram "nenhuma/nada que me fizesse votar nele" e 9% não souberam responder ou não opinaram.

Garotinho disse ontem achar "estranhíssimo" o Ibope ter incluído perguntas a respeito dele na sua última pesquisa. "É muito estranho", disse ele, que afirmou ontem não ter lido a pesquisa.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais. A pesquisa incluiu intenção de voto à Presidência (primeiro e segundo turnos), rejeição aos candidatos, avaliação do governo Lula, preferência e rejeição partidária e aprovação do projeto de transposição do rio São Francisco, além das perguntas sobre o ex-governador do Rio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323333/visualizar/