Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 18:16

    Imprimir


O deputado estadual Carlos Brito (PDT) vai se reunir neste sábado, dia 21, com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Henrique Machado, para discutir o projeto de Revitalização do Morro de Santo Antônio, que será feito pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em parceria com a prefeitura de Santo Antônio de Leverger. Tombado como Patrimônio Histórico pela Lei Estadual 7.381/00, de autoria de Carlos Brito, o local que agrega histórias relevantes sobre o desbravamento de Mato Grosso vem sofrendo depredação pelo próprio homem.

Preocupado com a preservação de um dos mais belos cartões postais da região, Brito solicitou, em 2002, a formação de uma comissão para elaborar projeto de recuperação ambiental e aproveitamento turístico do Morro.

Em visita no mês passado ao local, Marcos Machado deparou-se com várias irregularidades, como instalação de cercas e edificações em locais proibidos. De acordo com o levantamento feito por uma equipe técnica em dezembro, algumas propriedades deverão ser reduzidas por estarem invadindo área de preservação.

A reunião está marcada para às 9h, com produtores e moradores das casas em torno do local. Antes da reunião, às 6h30, Carlos Brito e Marcos Machado vão subir o Morro.

Sendo o fato de interesse social, Brito convidou pessoalmente, na manhã de quinta-feira (19), o governador Blairo Maggi (PPS) para compor a comitiva.




Fonte: Assembléia Legislativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323566/visualizar/