Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 16:47

    Imprimir


O Governo peruano destacou que a inauguração hoje do consulado em Rio Branco representa uma importância estratégica para o país andino porque será um nexo político e comercial com o Brasil.

A Chancelaria peruana informou que o fato é a ante-sala à abertura da ponte internacional sobre o rio Acre, que realizarão amanhã os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Peru, Alejandro Toledo.

A inauguração hoje foi feita pelo embaixador do Peru no Brasil, Hernán Couturier, e pelo governador do Estado do Acre, Jorge Viana.

O novo consulado será dirigido pelo embaixador Fortunato Quesada, segundo um comunicado da Chancelaria.

A sede em Rio Branco constituirá um nexo político e econômico comercial entre os estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso no Brasil com a região sul do Peru, acrescentou a fonte oficial.

A Chancelaria avalia que desta forma será incentivada a formação de sociedades entre empresários peruanos e brasileiros a fim de concretizar negócios de importação e exportação.

Além disso, o consulado peruano organizará com o governo do Acre um encontro empresarial entre as regiões do sul do Peru e o estado brasileiro para continuar com a política de integração, lançada em outubro passado com uma visita do governador Viana a três cidades peruanas.

A ponte sobre o rio Acre comunicará as localidades de Iñapari (Peru) com Assis (Brasil) e dará continuidade à estrada que começa na fronteiriça cidade de Puerto Maldonado em direção a Rio Branco, e que faz parte dos Eixos de Integração Sul-Americana (IIRSA Sul).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323592/visualizar/