Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 14:43

    Imprimir


Dentro do rodízio implantado pelo técnico Antônio Lopes para preservar jogadores, o Corinthians derrotou o Juventus por 2 a 1, ontem, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista-2006. O atacante Rafael Moura marcou os dois gols corintianos.

O segundo gol do time corintiano aconteceu nos acréscimos, aos 48min do segundo tempo. Foi a segunda vitória consecutiva do time de Parque São Jorge, que soma seis pontos no torneio - o Palmeiras lidera com nove.

A idéia de Lopes é poupar jogadores nos jogos do Estadual até o dia 15 de fevereiro, quando a equipe estréia na Taça Libertadores, a prioridade do clube em 2006, contra o Deportivo, em Cali (Colômbia).

Hoje, Lopes poupou Tevez, Gustavo Nery e Rosinei - o lateral-direito Eduardo Ratinho, com dores musculares, também não jogou.

Apesar dos desfalques, o Corinthians começou a partida pressionando, tendo os meio-campistas Elton e Carlos Alberto como organizadores.

Aos 7min, na primeira chance de perigo da partida, Coelho cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro do Juventus, Marcelo. Aos 10min, após cobrança de escanteio, o Juventus respondeu numa cabeçada de Wellington Paulista, para fora.

Aos 20min, numa jogada de velocidade, Rafael Moura invadiu a área do Juventus, mas foi bloqueado pelo goleiro e por um defensor adversário no momento da finalização. Pouco antes do final do primeiro tempo, aos 43min, o Juventus ameaçou num chute de Emerson Cafu.

"A marcação do Juventus está muito forte. Precisamos trabalhar mais a bola para encontrar espaços e entrar na defesa deles", disse o corintiano Elton, na saída para o intervalo.

Depois do intervalo, a partida demorou aproximadamente 20 minutos para ser reiniciada por causa de um problema na iluminação do Pacaembu.

Logo aos 4min da etapa final, após cruzamento de Elton, Rafael Moura, livre, só teve o trabalho de cabecear para o gol e abrir o placar para o Corinthians.

O Juventus empatou aos 39min, quando Rafael Silva recebeu passe dentro da área e chutou para o gol. A bola ainda desviou em um defensor do Corinthians antes de entrar.

O Corinthians teve uma boa chance para desempatar aos 45min, numa jogada individual de Fininho - o goleiro Marcelo colocou a bola para escanteio. Aos 48min, após cruzamento da direita, Rafael Moura marcou de cabeça e assegurou a vitória corintiana.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, enquanto o Juventus pega o Paulista, na cidade de Jundiaí.



CORINTHIANS 2

Marcelo; Coelho (Édson), Marcus Vinícius, Betão e Fininho; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Carlos Alberto (Dinélson) e Élton (Bobô); Rafael Moura e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes

JUVENTUS 1

Marcelo; Emerson Cafu (Sérgio Lobo), Max Sandro, Domingos e Júlio César; Alê, Sidnei (Gustavo), Renato Medeiros (João Paulo) e Naves; Wellington Paulista e Rafael Silva. Técnico: Sérgio Soares

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Renda: R$ 175.193,00

Público: 12.683 pagantes

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza

Cartões amarelos: Coelho (C), Alê, Domingos, Max Sandro e João Paulo (J)

Gols: Rafael Moura, aos 3min e 47min, e Rafael Silva, aos 39min, do 2º tempo




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323632/visualizar/