Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 22:30

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios firmou uma parceria com a Associação Goiana de Previdência do Estado e dos Municípios- Agoprem para participar do I Congresso Centro Brasileiro de Previdência Pública. O evento abrangerá os institutos de previdência dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e tem o objetivo de promover a integração do Centro-Oeste.

O papel da AMM será o de divulgar o congresso no estado e incentivar a participação dos municípios. O convite, feito ao coordenador do programa AMM-Previ, Ezequiel Ângelo Fonseca, foi oficializado pelo presidente da Agoprem, Luciano Rogério Fernandes, que também esteve conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pela equipe do AMM-Previ.

O programa, em prática desde 2003, tem servido de modelo para entidades municipalistas de todo país. “Um convite como esse é a oportunidade que temos de mostrar o quanto é importante para os municípios aderirem a um programa próprio de previdência”, disse Ezequiel. Em Mato Grosso, 90 municípios já trabalham com regimes próprios de previdência e 31 deles adotaram o AMM-Previ.

De acordo com Luciano Fernandes, na cidade de Goiânia, todos os anos desde 2002, a Agoprem realiza um congresso estadual. A previsão é que em 2007 o evento regional se realize em Campo Grande/MS e em 2008 em Cuiabá. Segundo Luciano, Goiás tem 169 municípios, de um total de 246, que possuem regimes próprios de previdência pública. “Um dos objetivos de eventos como esse é fazer com que os institutos se desenvolvam e prestem um serviço previdenciário de qualidade a seus servidores”, concluiu.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323781/visualizar/