Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 21:31

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que, junto com seus colegas do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Néstor Kirchner, apresentará uma oferta de "ajuda imediata" ao presidente eleito da Bolívia, Evo Morales. Ainda segundo Chávez, a apresentação dessa "ajuda para o desenvolvimento" será feita no próximo domingo, na ocasião da posse de Morales, à qual Lula, Kirchner e Chávez - que se reuniram hoje em Brasília - se comprometeram a comparecer.

Chávez, que atuou como porta-voz da reunião, garantiu que a Venezuela, o Brasil e a Argentina vão "colaborar com tudo o que for necessário para o desenvolvimento da Bolívia", que "é um dos países mais pobres do mundo".

"Vamos apoiar o novo Governo e o projeto de desenvolvimento de Evo Morales", afirmou.

Segundo Chávez, a Venezuela oferecerá asfalto para a construção de estradas, a Argentina fará o mesmo com medicamentos e vacinas e o Brasil colocará à disposição da Bolívia créditos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de valor ainda não precisado.

Além desse apoio "concreto" e "imediato", Chávez disse que Morales contará com o mais firme apoio político dos três países, no marco do que considerou a construção de uma "idéia de integração na América do Sul".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323790/visualizar/