Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 19:06

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta à Defesa Civil da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais sobre a ocorrência, de amanhã até domingo, de queda da umidade do ar. Segundo a previsão, no período mais quente dos três dias, das 12 às 14 horas, o índice ficará abaixo de 30%.

As regiões sujeitas aos efeitos do ar seco são o Distrito Federal; Minas Gerais, especialmente o norte, o oeste e o centro do estado; o leste e o centro de Goiás; e o interior da Bahia, principalmente o centro-oeste do estado.

A Sedec recomenda aos moradores das áreas sujeitas à baixa umidade relativa do ar a ingestão freqüente de líquidos e atenção com crianças e idosos, pessoas mais suscetíveis ao risco da desidratação. Deve-se também evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas.

Dados sobre a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de avisos sobre ocorrência de a baixa umidade relativa do ar.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323817/visualizar/