Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 18:20

    Imprimir


O Brasil 1 não vai passar pelo portão de pontuação da ilha Eclipse, na Austrália, pela segunda perna da Volvo Ocean Race, para garantir a participação na regata local australiana no dia 4 de fevereiro.

Nesta quinta-feira, o comandante Torben Grael disse que o barco brasileiro irá diretamente para a costa oeste da Austrália, ancorando nas cidades de Fremantle ou Perth, informou o site da equipe.

"Ir até Eclipse tomaria muito tempo, para somar apenas um ponto. Se fizéssemos isso, estaríamos correndo o risco de comprometer a participação nas duas próximas etapas, a regata local e a terceira perna, de Melbourne até Wellington", disse Grael.

Na quarta-feira, o Brasil 1 sofreu um revés com a quebra do mastro da embarcação.

"Foi uma falha em algum componente do mastro. O vento não era forte. Estávamos com o balão grande, as condições eram bem favoráveis...Ainda tínhamos a esperança de encostar um pouco na equipe australiana. Por isso, a decepção foi muito grande para todos nós", contou Grael.

"O problema não foi tão grande, ficou restrito ao mastro. Tudo já foi bem arrumado dentro do barco".

Enquanto isso, o ABN Amro One, da Holanda, lidera a etapa e deve chegar a Melbourne em pouco mais de 24 horas. O segundo colocado é o ABN Amro Two, a 49 milhas. O terceiro é o espanhol Movistar, a 159. O Piratas do Caribe, dos EUA, quarto colocado, está a 519 milhas do líder e os australianos do ING Brunel, a 989.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323828/visualizar/