Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 17:15

    Imprimir


O Projeto de Lei de Gestão de Florestas Públicas deve ser votado pelo Senado Federal ainda durante a convocação extraordinária dos parlamentares, que termina no próximo dia 14 de fevereiro. A informação é da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ela ressaltou que o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, garantiu que o PL terá prioridade assim que forem votadas as Medidas Provisórias que estão em tramitação.

“Ainda existem algumas divergências políticas, por parte de pessoas que resisten ao projeto, mas as divergências de mérito foram todas resolvidas. O PL foi aprovado por unanimidade nas comissões e acredito que isso possa se refletir também no plenário”, disse a ministra.

Ela acrescentou que todos os partidos e bancadas estão fazendo um esforço para promover um instrumento que possibilite o desenvolvimento econômico e social da Amazônia em bases sustentáveis. O PL regulamenta a gestão de florestas em áreas públicas, cria o Serviço Florestal Brasileiro e estabelece o Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal. Segundo a ministra, a iniciativa permitirá transformar a biodiversidade em ativo real e será a chave de um planejamento a longo prazo para a Amazônia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323842/visualizar/