Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 15:26

    Imprimir


O governador Blairo Maggi vistoriou nesta quinta-feira (19.01) as obras de reforma que o Governo está executando na Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

A escola atende parte da comunidade do Parque Cuiabá e também de bairros vizinhos. O prédio, que hoje conta com 14 salas de aula, foi construído em 1985 e desde então não havia passado por nenhuma reforma geral.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da escola, Nerivaldo Amorim, a reforma inicial trouxe alívio a toda a comunidade, uma vez que o estado precário em que se encontrava as salas de aula dificultava a continuidade das atividades escolares.

“Como estávamos não tinha segurança para ninguém. Era um risco para todos aqui. Quando chovia, então, tínhamos que dispensar os alunos. Foi uma reforma abençoada e em boa hora”, afirmou o professor.

Na atual gestão todas as salas de aula já foram reformadas, incluindo troca de piso, portas, janelas e telhado e a construção de mais quatro salas. A escola atende do Ensino Fundamental ao Médio, em três turnos, e tem cerca de 1.700 alunos matriculados.

Durante a visita, o governador discutiu junto com professores da escola as prioridades da reforma da parte administrativa que já foi iniciada, com a adequação de dependências já existentes para instalação do laboratório de informática e biblioteca.

Nesta segunda parte da reforma, o Governo está investindo R$ 631,6 mil, contemplando a reforma da fachada da escola, dependências administrativas, como salas de professores, secretaria, coordenação e direção, além da cozinha e refeitório.

A escola Heliodoro Capistrano integra também o projeto Educom.Rádio, do programa Inclusão pela Educação (IPE), da estratégia de governo Escola Atrativa. Atualmente, o Educom.Rádio está instalado em 20 escolas de Ensino Médio estadual incluindo uma escola indígena. É uma ação da Seduc em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Universidade de São Paulo (USP).

Durante a vistoria o governador estava acompanhado do presidente do Fundo Estadual de Educação, Afonso Dalberto, e do deputado estadual Carlos Brito.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323883/visualizar/