Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 16:14

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, disse hoje que considera difícil uma coligação do PSDB com o PPS nas eleições deste ano, quando o governador Blairo Maggi deve ser candidato à reeleição. Para Nilson, Blairo quando assumiu o governo, em 2003, fez pesadas criticas ao governo tucano e acabou "jogando o PSDB na oposição".

"O governo Blairo Maggi iniciou seu mandato atirando no PSDB, fazendo criticas de corrupção e falando na existência de caixa preta, que não ficou provada e acabou colocando o partido na oposição", afirmou, o prefeito, em entrevista na TV Centro América. "O governador colocou forçadamente o PSDB na oposição", emendou.

"Pessoalmente, tenho um bom relacionamento com o governador Blairo Maggi, mas esta situação não é a mesma com o conjunto do PSDB", acrescentou.

Para Nilson, o PSDB terá candidato a governador e o partido deve definir o nome até março. Reafirmou que não é candidato e ponderou que, embora o governador lidere todas as pesquisas de intenções de votos, "é histórico em Mato Grosso que todos os governadores eleitos estiveram vinculados ao candidato a presidente da República que venceu as eleições", ao lembrar que o prefeito José Serra (PSDB) já ultrapassou o presidente Lula nas pesquisas de intenções de votos.

O prefeito finalizou dizendo que o Governo do Estado trouxe avanços em alguns setores para Mato Grosso mas "não cumpriu com algumas promessas como reduzir ICMs da energia, da telefonia e na questão do Fethab".

De acordo com a pesquisa Ibope, feita este mês, Blairo tem 64% das intenções de votos válidos. Para presidente, o Ibope aponta Serra com 5 pontos percentuais a frente de Lula e uma vitória do tucano sobre o presidente petista num eventual confronto entre ambos no segundo turno.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324078/visualizar/