Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 23:00

    Imprimir


Só 20% das 10.500 linhas telefônicas convencionais de Sorriso - uma das maiores cidades do Nortão- devem voltar a funcionar hoje. Esta é a nova previsão da Brasil Telecom que pretendia concluir, até o meio-dia, o conserto da central telefônica que foi danificada pelos raios do temporal de ontem à tarde.

Os técnicos trocaram algumas peças e recuperaram outros componentes da central telefônica mas outros equipamentos também foram danificados. "A central digital passou por manutenção, mas o banco de dados não está sendo carregado porque outro equipamento também foi danificado pelos raios. Já solicitamos um outro que está vindo, de avião, de São Paulo", explicou, agora há pouco, o diretor da Brasil Telecopm, José Medeiros.

"Uma parte da central deve ser recuperada agora à tarde e cerca de 20 a 30% das linhas telefônicas devem estar funcionando até à noite. Outras devem voltar a funcionar só amanhã", acrescentou.

Os prefixos 3544 e 3545 estão mudos em empresas e residências desde ontem por volta das 15:30hs, quando houve o temporal com fortes raios que também interromperam o fornecimento de energia por mais de duas horas.

A telefonia celular de algumas operadoras não foi afetada e tem sido o único meio de comunicação na cidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324294/visualizar/