Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 21:16

    Imprimir


A Fifa concordou em pagar 1 milhão de euros para uma festa em Berlim que marcará o início da Copa do Mundo e substituirá a cerimônia de gala cancelada na semana passada.

A entidade que controla o futebol mundial aceitou bancar a quantia após negociações com o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, na terça-feira, informou a cidade em comunicado.

"Agora começamos o planejamento num ritmo forte", disse Wowereit. "Berlim, como boa anfitriã, receberá a família internacional de futebol em 7 de junho".

A festa acontecerá no portão de Brandenburg, que é usado para separar as partes oriental e ocidental da cidade e onde cerca de 1 milhão de pessoas comemoram o Ano Novo.

Apesar de bancar, a Fifa não estará envolvida nas preparações do evento nem estará presente oficialmente.

A Fifa cancelou de maneira abrupta a cerimônia de gala para abertura da Copa do Mundo em Berlim na semana passada, apenas cinco meses antes de o torneio começar, dizendo que a festa poderia danificar o gramado do Estádio Olímpico.

A cerimônia de gala aconteceria em 7 de junho, dois dias antes do início da Copa. O primeiro jogo no estádio está marcado para 13 de junho, entre Brasil e Croácia.

A mídia alemã e políticos especularam que os custos mais altos em relação aos planejados 25 milhões de euros, as vendas ruins de ingressos ou diferenças artísticas estavam realmente por trás do cancelamento da Fifa para o show de 90 minutos.

O diretor artístico do torneio, Austrian Andre Heller, deve fazer uma versão muito menor da cerimônia de gala antes do primeiro jogo do Mundial, em Munique, dia 9 de junho.

Wolfgang Niersbach, vice-presidente do comitê organizador da Copa do Mundo, disse à agência de notícias de esportes SID na terça-feira que a abertura duraria 20 minutos.

"Ainda não está claro se parte da cerimônia de gala da Copa será inclusa", declarou Niersbach.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324307/visualizar/