Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 13:00

    Imprimir


O distrito de Pai André, localizado a 14 quilômetros do centro de Várzea Grande, deve sediar este ano o 1º Festival de Pesca do município. A intenção da prefeitura é realizar o evento no segundo semestre de 2006. Uma equipe técnica da Secretaria de Obras terminou na semana passada um levantamento topográfico da área escolhida para a realização do festival.

O coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rommel Nadaf Pouso, explica que a idéia em realizar o festival partiu de outra festa tradicional em Várza Grande: a festa de São Pedro, onde o prato principal é o peixe.

De acordo com o coordenador, a idéia do festival também tem o propósito de fazer com que o turismo seja incrementado no distrito de Pai André, criando condições para que os moradores da região possam aumentar a renda familiar, principalmente no período em que acontece o festival.

O arquiteto Paulo Crispim deve receber esta semana o resultado do levantamento realizado pela secretaria para iniciar o projeto arquitetônico na área.

O projeto para a realização de pesca em Várzea Grande ainda depende de estudos de impacto ambiental e autorização dos órgãos responsáveis. "Já estamos tomando todos os cuidados necessários para que o evento ocorra sem danos ao meio ambiente. Para isso, nos próximos dias contataremos o Ibama para obtermos a autorização para a realização do festival", concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Heitor Trentin.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324418/visualizar/